Humor: Falha de Cobertura achincalha situação do Santa
O humorístico estrelado por Caito Mainier e Daniel Furlan dedicou boa parte do seu tempo para descascar o tricolor pernambucano
Craque Daniel e Serginho da Pereira Nunes não pouparam esforços para achincalhar o Santa Cruz no programa Falha de Cobertura mais recente, postado no Youtube da TV Quase nesta sexta-feira (27). O humorístico estrelado por Caito Mainier e Daniel Furlan dedicou boa parte do seu tempo para descascar o tricolor pernambucano, que, segundo eles, está na “última fronteira no futebol mais rasteiro e amador do Brasil” e corre risco de rebaixamento até mesmo no beach tennis.
Boa parte da torcida coral pode não curtir as piadas, mas a situação no Arruda é tão ruim que algumas das falas mais pitorescas dos comentaristas são até menos trágicas que a realidade. Alguns podem até agradecer pelo clube ter sido lembrado por um dos grupos mais famosos da comédia brasileira, mesmo estando sem disputar partidas desde julho.
“O que fazer com o Santa Cruz? Uma divisão só para eles? Vão jogar em outra dimensão?”, questiona o Craque Daniel.
“Vai ter que ser rebaixado de esporte. Mudar de esporte. Jogar um beach tennis. Se o Santa Cruz entra hoje no beach tennis, corre sério risco de ser rebaixado, porque o beach tennis hoje está muito competitivo. Qualquer hotel fazenda tem quatro quadras de beach tennis”, analisa o professor Serginho.
E quem achou que a dupla só analisa o lado esportivo do Santinha, que não disputará nenhum competição nacional em 2024... achou errado.
Os comentaristas esportivos mais malucos e sinceros do youtube brasileiro trouxeram à tona a transformação do combalido tricolor em uma Sociedade Anônima do Futebol, a famosa SAF.
“A esperança é que o Santa autorizou a SAF, para gerenciar melhor a incompetência na gestão do futebol. Chega de amador jogando dinheiro fora. O negócio agora é trazer grandes empresários para jogar dinheiro fora”, diz Serginho. “Com planejamento”, completa o Craque Daniel.
Confira o episódio: