Lideranças políticas desistem de consenso no Santa

Pleito para a presidência do Executivo no Tricolor acontece no próximo dia 12 de novembro

por Felipe Holanda seg, 30/10/2023 - 18:58
Rafael Vieira/FPF Bastidores políticos estão agitados no Arruda Rafael Vieira/FPF

Reviravolta nas eleições do Santa Cruz. A menos de 15 dias para o pleito, os bastidores seguem agitados nas repúblicas independentes do Arruda. Desta vez, as lideranças políticas desistiram de um consenso e optaram pelo confronto de chapas, que foram registradas nesta segunda-feira (30), data limite para a inscrição dos candidatos à presidência do Executivo.

O atual presidente do Conselho Deliberativo, Marino Abreu, que havia levantado a possibilidade de indicar seu vice à chapa encabeçada por Bruno Rodrigues, mudou de ideia, segundo informou o Cast Coral. O candidato teria enviado representantes à Secretaria do Arruda para registrar sua candidatura.

Já o candidato Albertino dos Anjos, líder da chapa "Unidos pelo Sucesso do Santa Cruz Futebol Clube", registrou seu nome e o de Frederico Magalhães, vice, como apurou a reportagem do LeiaJá.

Comissão eleitoral

Antes, um episódio que agitou os bastidores foi na quinta-feira (26), quando a justiça dissolveu a comissão eleitoral. O clube ainda não se manifestou oficialmente. A priori, as eleições seguem mantidas.

A expectativa é que três chapas disputem o pleito, que está marcado para o próximo dia 12 de novembro, na sede social do Arruda.

COMENTÁRIOS dos leitores