Náutico explica negociação de Caio Suassuna com o Cruzeiro

Timbu permanece com 40% dos direitos econômicos do atleta

por Felipe Holanda seg, 06/11/2023 - 15:53
Gabriel França/CNC Caio Suassuna comemora gol marcado pelo Náutico Gabriel França/CNC

Destaque do Náutico no Campeonato Pernambucano sub-17, o atacante Caio Suassuna, sobrinho-neto do poeta Ariano Suassuna, está deixando os Aflitos. O próximo destino da promessa da base alvirrubra será Belo Horizonte, onde vai defender as cores do Cruzeiro.

O clube divulgou nota oficial explicando o caso, na tarde desta segunda-feira (6). No texto, afirma que tentou várias vezes assinar um contrato profissional com o atleta, que negou todas as investidas. Mesmo assim, acertou com a Raposa que vai manter 40% dos direitos econômicos de Caio, além de estipular um valor a ser pago pela equipe mineira caso opte por adquirir mais um percentual.

Com Caio inspirado - marcou 11 gols no certame -, o Náutico chegou à final do Estadual Sub-17. Na final, entretanto, foi derrotado por 3 x 0 para o Sport e terminou amargando o vice-campeonato.

Embed:

Confira, na íntegra, a nota oficial do Náutico abaixo

O Clube Náutico Capibaribe vem a público esclarecer a negociação envolvendo o atleta Caio Suassuna e o Cruzeiro Esporte Clube.

O atleta, que defende nossas cores desde os nove anos, não possuía contrato profissional junto ao Náutico. Entre os diversos motivos para que isso acontecesse estão a idade (o jogador precisa ter no mínimo 16 anos) e as reiteradas negativas por parte do staff do próprio para a formalização de tal vínculo.

Foram feitas inúmeras tentativas para a formalização do vínculo profissional desde março deste ano, quando o atleta chegou aos 16 anos - todas foram negadas. Por isso seu contrato era apenas de formação.

Diante deste cenário, o Náutico, em negociação com o Cruzeiro, manteve 40% dos direitos econômicos do jogador, além de estipular um valor a ser pago pela equipe mineira caso opte por adquirir mais um percentual.

O Clube Náutico Capibaribe ressalta, ainda, que segue em busca do selo de Clube Formador da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que trará maior segurança ao clube junto aos atletas ainda em formação. Resta, apenas, a emissão do laudo do Corpo de Bombeiros de Pernambuco para que o processo seja concluído.

COMENTÁRIOS dos leitores