Atlético-MG repudia intolerância religiosa contra Paulinho

Atacante sofreu onda de comentários preconceituosos nas redes sociais

por Mateus Moura sex, 17/11/2023 - 16:59
Reprodução/Atlético-MG O atacante do Galo sofreu onda de comentários preconceituosos nas redes sociais. Reprodução/Atlético-MG

Nesta última quinta-feira (16), Paulinho sofreu intolerância religiosa. O jogador, que é praticante do Candomblé, foi vítima de comentários preconceituosos de torcedores brasileiros nas redes sociais. O fato aconteceu após o atacante entrar em campo na derrota da Seleção Brasileira por 2x1 contra a Colômbia.

O Atlético-MG veio a público nesta sexta-feira (17), prestar nota de apoio ao jogador. Paulinho tem 23 anos e atualmente é o artilheiro do Brasileirão, com 17 gols. O atleta sempre demonstrou sua fé, quando foi convocado pela Seleção Canarinho, fez questão de agradecer a Exú. “Nunca foi sorte, sempre foi Exú”, na postagem feita no início do mês de novembro, ele ainda agradeceu ao Galo e a sua família. 

Na nota postada pelo Atlético-MG, o clube destaca que, “a intolerância religiosa é crime e deve ser combatida por todos”. Além do Galo, o Vasco, clube que revelou Paulinho, também saiu em defesa do atleta. A Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel também prestou solidariedade ao atacante. 

Veja a nota completa do Atlético:

"A intolerância religiosa é crime e deve ser combatida por todos. O Galo repudia veementemente os ataques destinados ao nosso atleta Paulinho, nas redes sociais, durante a partida da Seleção Brasileira. Força, Paulinho. Que sua fé te proteja da maldade alheia!".

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores