Sport anuncia o argentino Mariano Soso como novo treinador
Técnico está dentro do perfil que o comitê gestor de futebol entende como adequado
Agora é oficial: Mariano Soso é o novo técnico do Sport. Após a negociação se arrastar desde o final de semana, o clube oficializou nesta terça-feira (5) o novo comandante para a temporada de 2024. Seu último clube foi o Melgar, do Peru, onde conquistou o vice-campeonato peruano, sendo superado pelo Universitario, de Lima.
No comando do Melgar, Soso disputou 38 partidas, acumulando um aproveitamento de 57% - 18 vitórias, 13 empates e sete derrotas. A boa campanha deixou a equipe de Arequipa na Pré-Libertadores da América de 2024.
Além do Melgar, passou por equipes como o Sporting Cristal, do Peru, onde foi campeão nacional, San Lorenzo e Defensa y Justicia, da Argentina, e Emelec, do Equador. Confira abaixo mais detalhes da carreira do comandante.
O treinador está dentro do perfil que o comitê gestor de futebol entende como adequado para o comando técnico rubro-negro, com características como proposição de jogo, agressividade e atenção às categorias de base. Ele também já está em contato com o departamento para definir questões relativas ao planejamento de 2024.
Currículo de Soso
Natural de Rosário, Mariano Soso iniciou a trajetória no futebol em 2004 como auxiliar técnico do Estudiantes, da Argentina, cargo que exerceu ainda no Atlas, do México, Libertad, Cerro Porteño e Nacional, do Paraguai, além do Unión Temuco, do Chile, e Sporting Cristal, do Peru.
Foi no Peru, aliás, que ele começou a carreira como treinador, no Real Garcilaso. Depois passou pelo Sporting Cristal, também do Peru; Emelec, do Equador; Defensa y Justicia e San Lorenzo, da Argentina; O’Higgins, do Chile, e, por fim, Melgar, do Peru.