Ibrahimovic volta ao Milan para assumir cargo diretivo

A nova passagem pelo clube de Milão será como "conselheiro sênior de propriedade e administração"

seg, 11/12/2023 - 12:06
Reprodução/Instagram Ibra está de volta ao Milan, em cargo fora do campo Reprodução/Instagram

Zlatan Ibrahimovic está de volta ao Milan, time no qual encerrou sua carreira de jogador de futebol há cerca de seis meses, em junho deste ano. A nova passagem pelo clube de Milão será como conselheiro sênior de propriedade e administração, cargo que exercerá em paralelo a uma parceria operacional firmada com a RedBird, fundo de investimentos que é dono do Milan desde o meio de 2022.

"Meu amor pelos rossoneros nunca morrerá, e a oportunidade de fazer parte de seu futuro de uma forma significativa é algo com que eu só poderia ter sonhado", disse o ex-atacante de 42 anos. "Esta não é uma decisão que tomo levianamente, é uma decisão que é muito importante para mim e minha família. Pensei muito sobre os primeiros passos em minha carreira pós-jogador, e não poderia estar mais emocionado em iniciar essa jornada como membro do RedBird e do AC Milan. Para mim e minha família, este é realmente um retorno ao lar com o querido clube onde encerrei minha carreira de jogador e agora estou começando meu próximo capítulo."

Conforme informado pelo Milan, o cargo de Ibra envolve um papel ativo nas operações esportivas e comerciais, além de reforçar "a cultura vencedora" do clube. O sueco também terá responsabilidades ligadas ao "desenvolvimento de jogadores, treinamento de alto desempenho e promoção global da marca e dos interesses comerciais do clube", o que inclui a fomentação do projeto de novo estádio da equipe.

Em sua relação com a RedBird, o ex-atleta irá colaborar no apoio ao portfólio de investimentos da empresa em esportes, mídia e entretenimento. "Ele ajudará a encontrar e avaliar novas oportunidades de investimento para a empresa e aconselhará as empresas do portfólio RedBird em projetos comerciais, estratégias de conteúdo digital e iniciativas estratégicas de construção de marca para ampliar sua presença em uma base global", diz o comunicado do Milan.

Com passagens por Malmo, Ajax, Juventus, Inter de Milão, Barcelona, PSG, Manchester United e Los Angeles Galaxy, Ibrahimovic teve uma primeira passagem pelo Milan entre 2010 e 2012, antes de retornar em 2020 para seus anos finais da carreira. Conhecido pela sua autoconfiança e frases de efeito, encerrou sua participação como atleta com 988 jogos, 573 gols e 34 títulos. Foi eleito o melhor jogador da Itália três vezes (2008, 2009, 2011) e foi melhor jogador da França também em três ocasiões (2012, 2013, 2015). Também foi artilheiro do Campeonato Italiano, em 2009 e 2012, e o artilheiro do Campeonato Francês, em 2012, 2013 e 2015, além de ser o artilheiro de todos os tempos da seleção sueca. Z

COMENTÁRIOS dos leitores