Melhor sub-20 do mundo: 3 brasileiros são indicados

O júri da IFFHS é composto por jornalistas de 120 países

ter, 12/12/2023 - 12:31
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon Endrick já está no radar do mundo Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Endrick (Palmeiras), Vitor Roque (Athletico-PR) e Sávio (Girona, ex-Atlético-MG) estão na lista de indicados ao prêmio de melhor jogador sub-20 do mundo da IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol).

Jude Bellingham, do Real Madrid, e os espanhóis Gavi, do Barcelona, e Garnacho, do Manchester United, são os destaques internacionais que vão competir com os brasileiros pelo prêmio, cujo vencedor será anunciado no dia 25. O júri da IFFHS é composto por jornalistas de 120 países.

Endrick foi um dos destaques do Palmeiras na conquista do título brasileiro. O jogador se apresenta em julho no Real Madrid, equipe que pagou cerca de R$ 400 milhões.

A Espanha também vai ser o destino de Vitor Roque a partir da metade do ano que vem, quando o jovem vai se apresentar ao Barcelona, após o clube catalão pagar ao Athletico-PR valor semelhante ao de Endrick.

Sávio está na Europa desde agosto do ano passado, quando o Grupo City ao Atlético-MG pagou cerca de 6,5 milhões de euros (R$ 35 milhões no câmbio da época). O brasileiro está emprestado ao Girona, da Espanha.

COMENTÁRIOS dos leitores