NFL confirma jogo no Brasil pela 1ª vez na história

Partida será realizada na Neo Química Arena, em São Paulo

por Felipe Holanda qua, 13/12/2023 - 16:02
Megan Briggs / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP Miami Dolphins é um dos favoritos a disputar a partida no Brasil Megan Briggs / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Os fãs de futebol americano no Brasil têm motivos de sobra para comemorar. A NFL, organizadora da liga, confirmou nesta quarta-feira (13) que o país sediará o primeiro jogo da modalidade na história. O palco será a Neo Química Arena, estádio do Corinthians, em São Paulo.

Na publicação da NFL nas redes sociais, a liga se referiu ao Brasil como “o outro futebol”. A expectiva é de que a partida seja realizada em setembro, no início da temporada regular.

Embed:

De acordo com informações iniciais, o Miami Dolphins deve ser um dos times que atuarão em solo brasileiro. O adversário será o Seattle Seahawks, Los Angeles Rams, ou o vencedor da American Football Conference (AFC).

Rapidamente, o Corinthians também se posicionou através de suas redes sociais sobre o jogo. “Vai ter NFL na 'Casa do Povo' sim. A Neo Química Arena receberá uma partida da temporada regular da liga de futebol americano, já no segundo semestre de 2024”, publicou.

"Levar a NFL para novos continentes, países e cidades ao redor do mundo é um ponto crítico do nosso plano de continuar a fazer o jogo crescer globalmente. O Brasil se estabeleceu como um mercado chave para a NFL, e nós estamos muito animados para jogar no Brasil e em São Paulo pela primeira vez em 2024. Estamos ansiosos para trabalhar com a cidade de São Paulo, a SP Turis e a Neo Quimica Arena para entregar uma experiência perfeita de um verdadeiro dia de jogo da NFL para essa apaixonada legião de fãs que não para de aumentar", disse Roger Goodell, comissário da NFL, em nota oficial de anúncio.

 

COMENTÁRIOS dos leitores