Diretor médico do Santa explica situação de Mateus Matias

Mesmo sem estrear, atleta foi afastado por problemas cardíacos

por Felipe Holanda sex, 29/12/2023 - 15:38
Divulgação/SCFC Matheus Matias participando de treinamento com a camisa do Santa Cruz Divulgação/SCFC

Contratado neste mês de dezembro, o atacante Mateus Matias não vai poder atuar pelo Santa Cruz na temporada 2024. Isso porque, após exames de rotina, o atleta foi diagnosticado com uma alteração no ritmo cardíaco. Diante da situação delicada, o diretor médico coral, Antônio Mário Valente, explicou o caso.

“O atleta passou por exames de rotina, o que é praxe do Departamento Médico, principalmente numa pré-temporada, quando nós fazemos avaliações clínicas, ortopédicas, laboratoriais e cardiológicas. No exame cardiológico, ele teve uma alteração de nível cardíaco. Pedimos ajuda de uma junta médica, contando um cardiologista, já que não é uma patologia do nosso dia a dia”, iniciou.

“Nos não temos expertise no assunto. Nos dois exames, foi constatada essa alteração no atleta. Coisa que, no momento, nos impede de ter ele em atividade, principalmente no Santa Cruz, já que vamos ter de dois a três meses de atividade intensa”, adicionou.

Embed:

Currículo

O jogador surgiu no ABC em 2018, sendo campeão potiguar daquela temporada. Após fazer 10 gols em 10 jogos, Matheus Matias foi negociado com o Corinthians, e passou a perambular por diversos clubes do Brasil.

A partir de 2019, passou por equipes como Avaí, Oeste, Ceará, Ponte Preta, Paraná, ainda emprestado pelo Timão. No começo de 2023, após encerrar o contrato com o Corinthians, Matheus foi jogar no Gimhae City, da Coreia do Sul. Retornou ao Brasil ainda em 2023, para jogar pelo Asa, de Arapiraca, onde disputou a Série D do Campeonato Brasileiro.

COMENTÁRIOS dos leitores