Alisson Cassiano traça perfil de Mariano Soso: 'intenso'

Zagueiro é um dos remanescentes do Sport de 2023

por Mateus Moura ter, 02/01/2024 - 17:45
Paulo Paiva/SCR A estreia de Soso pelo Sport será contra o Petrolina, pelo estadual Paulo Paiva/SCR

A pré-temporada do Sport segue com tudo para a estreia da equipe, no dia 13 de janeiro contra o Petrolina, fora de casa, pelo Campeonato Pernambucano. Os atletas rubro-negros tentam se adaptar ao estilo do novo comandante Leonino, que traz muita intensidade em sua filosofia de jogo. 

O zagueiro Alisson Cassiano, um dos remanescentes do elenco do Sport da última temporada, falou sobre o perfil de Mariano Soso como treinador. “Mariano é um cara muito intenso, todas as vezes que entramos dentro do trabalho, ele cobra muita atenção e concentração nossa. Para conseguirmos estar ligados não só naquilo que vamos fazer, mas no que ele quer que a gente faça”, disse.

O atleta ainda citou  a forma física como uma das dificuldades neste começo de preparação. E também citou a língua como outro empecilho, mas que os jogadores têm conseguido se adaptar bem ao estilo do professor.

“Ele vai exigir um time intenso em todos os setores, em todas ações, atacando ou defendendo. É algo que tem sido muito nítido para todos. Acredito que a preparação vem sendo muito bem feita. A gente tem conseguido compreender as ideias dele, às vezes executar bem, às vezes não, mas é normal por ser uma nova ideia e a gente tem se adaptado bem”, destacou o zagueiro.

O defensor também falou sobre a disputa por posição dentro da defesa do Leão. “Acredito que nesse momento de preparação, essa não é a parte mais importante (ser titular), a parte mais importante é que a gente chegue em momento de competição na melhor forma física, com a melhor forma de entender a ideia dele, com a ideia dele bem fixada na cabeça”, completou Alisson Cassiano. 

COMENTÁRIOS dos leitores