Sem elenco e técnico, Salgueiro pode ficar sem presidente

Caso não consiga disputar o Pernambucano, Carcará será rebaixado à terceira divisão do Estadual

por Felipe Holanda ter, 02/01/2024 - 15:54
Reprodução/Instagram/Salgueiro ACPE Estádio Cornélio de Barros, onde o Carcará manda os seus jogos Reprodução/Instagram/Salgueiro ACPE

Único campeão pernambucano do interior, o Salgueiro deve ficar de fora do Estadual de 2024. O Carcará segue sem elenco e sem treinador, isso às vésperas no início do certame – a estreia, a princípio, está marcada para o dia 14 de janeiro, contra o Náutico, no estádio dos Aflitos.

Segundo apurou a reportagem do LeiaJá, o presidente João Guilherme e o vice, Rodrigo Avelar, teriam assinado suas respectivas renúncias desde o período natalino. Tentamos contanto com o mandatário do Carcará para saber mais detalhes, que não respondeu às mensagens nem atendeu às ligações.

Já o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, minimizou a situação. “O Salgueiro deve disputar a competição normalmente. Nenhum clube registrou jogadores, já que o período para a inscrição só começa no dia 5 e vai até o final do mês”, falou.

Caso não consiga montar um elenco a tempo, e seja derrotado por W.O, o Salgueiro terá que pagar multa de R$ 300 mil, além de ser rebaixado imediatamente para a terceira divisão do Estadual. “Se qualquer time não disputar a competição, ele será rebaixado para as divisões de base. Isso é normal. Se o Flamengo não jogar a Série A, ele terá que disputar a Série D”, adicionou Evandro.

Em 2023, o Carcará terminou o Campeonato Pernambucano entre os quatro melhores colocados, após vencer o Náutico, nos pênaltis, nas quartas de final. O algoz sertanejo na semifinal foi o Retrô, que foi derrotado pelo Sport na grande final e ficou com o vice.

COMENTÁRIOS dos leitores