Técnico do Santa Cruz elogia Gabriel Cardoso, da base

Atacante foi o autor do gol no empate em 1 x 1 contra o Treze

por Felipe Holanda qua, 03/01/2024 - 19:01
Rafael Melo/SCFC Gabriel Cardoso comemora gol assinalado pelo Santa Cruz Rafael Melo/SCFC

Chegando em sua segunda temporada como profissional do Santa Cruz, o prata da casa Gabriel Cardoso espera ter mais entre os titulares espaço em 2024. E no que depender do técnico Itamar Schülle, terá. O comandante elogiou o jovem após o empate em 1 x 1 contra o Treze-PB, em que ele marcou o único gol do Mais Querido na partida.

“Nós tínhamos que dar essa minutagem não só a ele, mas a outros atletas também. É um atleta que foi muito bem no que a gente orientou. Conseguiu fazer com que a bola permanecesse com ele, ficasse com ele e consequentemente o nosso time conseguiu chegar à frente”, falou Itamar.

Gabriel pode ser acionando como titular na decisão contra o Altos-PI, em Teresina, pela Copa do Nordeste. “É um jogador que tem força, tem seus recursos técnicos e está crescendo, evoluindo e nós temos proporcionado isso para ele e também dando confiança. Não só ao Gabriel, mas também aos demais atletas que também têm tido oportunidades. Nós temos dado confiança para que eles possam produzir e fazer o seu melhor”, adicionou Schülle.

O Santa Cruz precisará vencer o Altos no tempo normal para ficar com a vaga na próxima fase da Pré-Copa do Nordeste. Em caso de empate nos 90 minutos, o classificado será definido nos pênaltis. A bola rola no próximo domingo (7), às 19h, no Estádio Lindolfo Monteiro.

A viagem, que contará com escala em Brasília, está marcada para sexta-feira às 17h. Em seguida, os tricolores têm chegada prevista para o Piauí às 23h. Na véspera do embate, treina no Centro de Treinamento do River-PI.

COMENTÁRIOS dos leitores