Técnico do CRB fala sobre Samuel Pires, a caminho do Sport

Jovem da base do clube alagoano vem se destacando pela Copinha

por Felipe Holanda ter, 09/01/2024 - 17:49
Divulgação/CRB Samuel Pires atuando com a camisa do Galo Praiano Divulgação/CRB

Envolvido na negociação do meia Jorginho, que deixou o Sport pelo CRB, o jovem Samuel Pires vem se destacando pela Copa São Paulo de Futebol Júnior antes de se apresentar ao Leão. O atleta deu uma assistência na vitória da equipe alagoana por 4 x 2 sobre o Castanhal, nesta terça-feira (9), resultado que classificou o Galo Praiano à segunda fase da Copinha.

Vivendo boa fase no CRB, Samuel é comandado por um treinador pernambucano: Otávio Augusto, que acumula passagens pela base do Náutico e do próprio Sport. Otávio deu entrevista exclusiva ao LeiaJá e detalhou as principais características do atleta que tem chegada iminente à Ilha do Retiro.

“Samuel Pires é um meio campista de muita personalidade, um cara que não se esconde do jogo, que gosta de ditar o ritmo do jogo. É um cara que faz as posições de segundo homem de meio-campo, terceiro homem de meio-campo. É um atleta muito participativo que se oferece a todo momento para ser opção, os companheiros, e quando tem a bola no pé busca fazer o jogo andar, criar oportunidade para os companheiros e quando tem também oportunidade buscar finalizar ele próprio”, destacou Otávio, que comanda o Sub-20.

Embed:

Com apenas 16 anos, Samuel já atua no grupo do Sub-20 do CRB desde agosto, época em que assinou contrato profissional com o clube alagoano. Pelo Sub-17, ele foi campeão da Copa Alagoas e do Campeonato Alagoano na última temporada.

“Ele é um atleta de um bom refino técnico, uma boa capacidade de finalização, uma boa capacidade de chute, de passe em profundidade, também é um bom cobrador de bolas paradas. Então é um meio campista que, com a idade que tem, já atuando dentro de um grupo sub-20, mostrando a personalidade que tem, não tenho dúvidas de que ainda tem um belo caminho pela frente”, adicionou.

O CRB aparece no Grupo 11, ao lado de Fortaleza, Vocem e Castanhal. A classificação à fase seguinte veio com duas vitórias e seis pontos conquistados – o Fortaleza terminou a chave na liderança.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores