Maguary preparado para encarar o Santa 'sem receio'

Com novas caras e velhos conhecidos do torcedor Coral, o time de Bonito quer aumentar a crise no Arruda

qua, 10/01/2024 - 11:25
Divulgação/Anderson Cavalcanti O time do Maguary para 2024 Divulgação/Anderson Cavalcanti

Enquanto o Santa Cruz junta os cacos após a eliminação na Pré-Copa do Nordeste para seguir a curtíssima temporada, o adversário da estreia do tricolor no Pernambucano não vê a hora de jogar pela primeira vez no ano. O Maguary, de Bonito, quer surpreender e causar mais uma dor de cabeça no Arruda. O jogo está marcado para as 20h desta quinta-feira (11).

Formado na base do Palmeiras e atuando pela primeira vez no Nordeste, o volante Ramon Cesar (foto abaixo) – que chegou em dezembro ao Maguary – projeta um bom jogo de estreia “sem nenhum tipo de receio contra qualquer adversário”.

“Quando a bola rolar, vamos jogar como se não houvesse diferenças entre as equipes. O nosso grupo está treinando e se preparando para qualquer desafio, creio que não vamos decepcionar o nosso torcedor”, prometeu.

Foto: Reprodução/Instagram/@aimoreoficial

Novatos e rostos conhecidos

Para comandar a equipe, o Maguary trouxe o técnico Sued Lima, que terá sua primeira experiência a frente de uma equipe profissional. Ele construiu a carreira nas categorias de base do Sport e quer colocar o time de Bonito “na prateleira das grandes equipes do futebol de Pernambuco”, como ele mesmo postou em suas redes.

O primeiro adversário do Santa no Pernambucano vai contar com atletas que conhecem bem o clube. Rostos conhecidos do torcedor tricolor estarão do outro lado agora. O meia Esquerdinha, formado na base da Cobra Coral, é um dos nomes. Aos 34 anos, ele é uma das armas do Maguary para a temporada.

Outro que teve destaque no Arruda é o volante Sandro Manoel, aquele mesmo, autor do segundo gol da final do Campeonato Pernambucano em 2013, quando Santa bateu o Sport por 2 a 0, na Ilha do Retiro. O jogador está com 35 anos e estava atuando no futebol árabe antes de acertar com o time de Bonito.

Objetivo é superar última temporada

Em 2023, o Maguary terminou o Campeonato Pernambucano em nono lugar. Será a sua segunda participação consecutiva na elite estadual.

A equipe que veste azul e branco promoveu amistosos contra o Campinense, vencendo o último, no dia 30 de dezembro, por 2 a 1.

Vale lembrar que o time paraibano empatou com o Náutico em jogo-treino nos Aflitos.

COMENTÁRIOS dos leitores