Promissor judoca é baleado pela PM na Bahia

Keven Luan estava na garupa de uma moto, cujo condutor não obedeceu a uma ordem de parada dos policiais

por Mateus Moura qua, 10/01/2024 - 14:27
Reprodução/Redes Sociais O caso aconteceu no município de Jequié, localizado no Sudoeste do estado Reprodução/Redes Sociais

O judoca Keven Luan dos Santos Souza foi baleado pela Polícia Militar (PM), na tarde da terça-feira (9). O caso aconteceu em Jequié, cidade do Sudoeste da Bahia. 

Em nota, a PM afirmou que os policiais faziam uma ronda quando avistaram dois jovens com atitude suspeita em uma motocicleta. A guarnição teria pedido para a dupla parar, mas além de fugirem teriam efetuados disparos na viatura. 

Keven Luan estava na garupa da moto e teria levantado as mãos, segundo uma nota publicada pelo Projeto Social Judô Ação, do qual o jovem faz parte. O judoca foi atingido por três disparos e foi levado ao hospital, de acordo com o projeto, ele passou por cirurgia e se encontra estável. 

O lutador é da Seleção Baiana de Judô, representando o estado em várias competições a nível regional e nacional, sendo eleito melhor atleta de 2023. Além disso, ele é monitor do esporte em uma escola. 

Ainda de acordo com a PM, foi apreendido na ação um revólver calibre 32 e o caso foi registrado na Delegacia de Jequié. Agora a investigação da ocorrência está com a Polícia Civil. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores