Riquelme evita falar sobre Vasco em apresentação no Sport

Lateral-esquerdo chega ao Leão com contrato até o fim da temporada

por Felipe Holanda qua, 10/01/2024 - 15:42
Paulo Paiva/SCR Riquelme participa de treinamento do Sport no CT Paulo Paiva/SCR

O lateral-esquerdo Riquelme, que pertence ao Vasco, foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (10), na sala de entrevista do Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, em Paratibe, na Região Metropolitana do Recife. Em suas primeiras palavras, o atleta evitou falar sobre o Cruzmaltino, clube com quem tem contrato até 2026 – o empréstimo com o Sport se encerra em novembro deste ano.

Riquelme tem apenas 21 anos e em 2022 sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo. Por isso, não jogou em nenhuma partida no ano passado, apesar de estar recuperado no segundo semestre. Isso por opção do técnico Ramón Díaz.

“Eu vinha jogando em 2022, tendo uma sequência no Vasco, mas, infelizmente, tive a lesão e fiquei oito meses fora. Hoje não sinto mais nada no joelho, parece que nem lesionei, estou muito bem e venho ajudar”, iniciou o lateral.

“Em relação à saída do Vasco, não tenho muito a comentar sobre isso. Só eu e a minha família sabemos o que passei lá. Mas, independentemente do que aconteceu lá, desejo muita sorte ao clube, ao diretor novo Alexandre Mattos que viu como a melhor opção eu respirar novos ares e feliz pela oportunidade que passei lá e espero ajudar o Sport a fazer uma boa temporada e a conquistar o acesso à Série A”, adicionou.

Briga por posição

No Sport de 2024, Riquelme deve ser a segunda opção do técnico Mariano Soso para a lateral esquerda. Isso porque Felipinho, que foi titular durante boa parte da última Série B do Campeonato Brasileiro, deve seguir entre os onze titulares.

O Leão estreia no próximo sábado (13), quando mede forças com o Petrolina, na Arena Pernambuco. A partida está marcada para as 16h e será válida pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano 2024.

COMENTÁRIOS dos leitores