Com bom público na Arena, Sport bate Santa pelo Estadual

Leão levou a melhor no clássico conta a Cobra Coral

por Felipe Holanda sab, 20/01/2024 - 18:41
Júlio Gomes/LeiaJá O Leão abriu o placar com Gustavo Coutinho Júlio Gomes/LeiaJá

No primeiro e talvez último Clássico das Multidões de 2024, um bom número torcedores de Sport e Santa Cruz foram à Arena de Pernambuco nesta sábado (20). Mais de 20 mil pessoas presenciaram a vitória do Leão sobrea a Cobra Coral por 2 x 1, em duelo válido pela 3ª rodada do Campeonato Pernambucano.

O resultado faz o Rubro-negro chegar a seis pontos conquistados, igualando o adversário na pontuação. Na próxima rodada, enquanto a equipe da Praça da Bandeira encara a Maguary, nos Aflitos, o Tricolor recebe o Retrô, no Arruda.

Início em alta rotação

O jogo começou com o Sport tentando tomar as rédeas. Aos dois, Romarinho finalizou de fora da área, mas mandou por cima. A resposta do Santa veio no minuto seguinte, quando Matheus Melo penetrou na grande área e chutou para a defesa tranquila de Caíque França.

Depois daí, as equipes passaram a errar muitos passes, deixando a partida bastante truncada. Com 15, Matheus Melo assustou outra vez. Fez bela jogada, se desvencilhou da marcação, mas errou o alvo na hora do arremate. Aos 18, foi a vez de João Diogo levar perigo. Caíque França defendeu.

O Rubro-negro procurava brechas para penetrar na boa compactação do Santa, que se fechava para um 4-4-2, ora um 4-5-1. E o pior para o Leão: quando o Mais Querido chegava, conseguia assustar. Aos 33, Lucas Siqueira tentou cabeceio, mas mandou acima da meta.

Quando parecia que as equipes iriam para o vestiário com o grito de gol entalado na garganta, o Leão abriu o placar. Alan Ruiz cobrou escanteio fechado, Gustavo Coutinho se antecipou à defesa coral e fuzilou André Luiz e abriu a contagem na Arena, aos 41.

Cobra Coral destila seu veneno, mas Leão mostra suas garras

O Sport voltou de forma mais reativa para o segundo tempo, deixando o Tricolor trocar passes em seu campo de defesa. O Santa até tinha a posse de bola, mas não conseguia penetrar na marcação leonina. Aos sete, o Leão criou a primeira boa chance da segunda etapa, com Fabricio Domínguez, que fez bonita jogada e finalizou à esquerda do gol coral.

Na primeira grande chance que teve, a Cobra Coral destilou o seu veneno. Com 11, Pedro Bortoluzo bateu firme e Caíque França espalmou. No rebote, Thiaguinho deixou tudo igual na Arena: 1 x 1.

Do outro lado, o Sport acusou o golpe e não conseguia mais reeditar o ímpeto de outrora. Aos 20, Fábio Matheus teve boa oportunidade, mas pegou muito mal a bola na hora do arremate. Restaram as jogadas de bolas paradas. Numa delas, aos 26, Thyere mandou para fora após cobrança de escanteio.

No minuto seguinte, Domínguez fez uma jogada que serviu para incendiar a torcida do Leão. O “gringo” passou com facilidade pelos defensores, puxou para perna esquerda e por pouco não desempatou. O arremate morreu na rede pelo lado de fora.

A entrada de Domínguez deu um novo gás para o Sport pelo lado direito. Com 36, ele finalizou firme e André Luiz fez a defesa. No rebote, Fábio Matheus bateu de esquerda e desempatou para delírio dos torcedores rubro-negros presentes em São Lourenço da Mata.

Nos últimos minutos, o Santa partiu desesperamente em busca do gol de empate, mas o placar seguiu inalterado até o apito final.

Jornalista agredida na Arena

Uma jornalista foi agredida nas cabines de imprensa da Arena de Pernambuco. Segundo relatos de repórteres que trabalhavam no local, ele recebeu uma dezena de xingamentos e foi cuspida por alguns torcedores. O caso foi parar na Delegacia da Mulher.

Sport: Caíque França; Rosales, Thyere, Luciano Castán e Felipinho; Fabinho (Fábio Matheus), Felipe (Ítalo) e Alan Ruiz (Fabricio Domínguez); Arthur Caíke (Pablo Dyego), Gustavo Coutinho (Zé Roberto) e Romarinho. Técnico: Mariano Soso

Santa Cruz: André; Toty, Paulo César, Rafael Pereira (Luís Felipe) e Juan Tavares (João Victor); Lucas Siqueira, Caio Mello (Gabriel Cardoso) e Matheus Melo; Wellisson (Thiaguinho), Pedro Bortoluzo (Lucas Bessa) e João Diogo. Técnico: Itamar Schülle

Árbitro: Rodrigo Pereira (Fifa-PE)

Assistentes: Francisco Chaves e Karla Santana (ambos de PE)

Cartões amarelos: Felipe, Fábio Matheus e Ítalo (S); Pedro Bortoluzo e Thiaguinho (SC)

Cartões vermelhos: Thiaguinho (SC)

Gols: Gustavo Coutinho e Fábio Matheus (S); Thiaguinho (SC)

Público: 20.683

Renda: R$ 633.715,00

COMENTÁRIOS dos leitores