Náutico confia na defesa para quebrar tabu de sete anos

O Timbu vai enfrentar o Central em Caruaru, onde não vence há sete anos, nesta quarta-feira, valendo a liderança do Pernambucano

por Mateus Moura ter, 23/01/2024 - 14:32
Júlio Gomes/Arquivo/LeiaJá O Náutico não ganha do Central em Caruaru há sete anos Júlio Gomes/Arquivo/LeiaJá

O Náutico jogou três rodadas no Campeonato Pernambucano e até agora não levou gols. O Timbu venceu dois jogos e empatou um, todos sem sofrer gol algum. Agora o Alvirrubro viaja até Caruaru nesta quarta-feira (24), para enfrentar o melhor ataque e invicto, Central, que já marcou dez vezes na competição. 

Em contrapartida, o ataque do Timbu tem sido um empecilho, a equipe marcou apenas três vezes no estadual. A falta de criatividade da equipe e as finalizações erradas vem fazendo com que o jogo ofensivo do time seja um dos piores da competição, sendo o quarto pior. 

O retrospecto também pesa contra o Náutico, isso porque fazem sete anos que o time não consegue vencer o Central jogando em Caruaru. A última vitória aconteceu em 2017, na ocasião o Alvirrubro ganhou por 1x0. 

Caso o Timbu vença a Patativa, assumirá a liderança do Pernambucano, pois o jogo é um confronto direto. Com a vitória o Náutico não poderá ser alcançado por nenhum time na quarta rodada. 

O Náutico espera que sua solidez defensiva prevaleça contra o melhor ataque da competição e que seu jogo ofensivo encaixe. Mas o foco do time de Allan Aal contra o Central deve estar na defesa. 

“A gente ainda não tomou gols. E isso é muito importante, essa solidez defensiva. É claro que a gente tem muita margem para evoluir ainda, mas já é um passo importante para o início de temporada”, apontou Guilherme Matos, zagueiro do Náutico. 

COMENTÁRIOS dos leitores