Christian Ortiz se apresenta para realizar exames no Sport

Argentino deve assinar contrato com o Leão nos próximos dias

por Felipe Holanda sex, 26/01/2024 - 17:08
Scott Taetsch/Getty Images/AFP Christian Ortiz atuando com a camisa do Charlotte FC, da Major League Soccer Scott Taetsch/Getty Images/AFP

O Sport está bem próximo de anunciar mais um reforço para a temporada de 2024. Trata-se do argentino Christian Ortiz, que estava acertado com o San Lorenzo, mas foi convencido pelo treinador Mariano Soso a defender o Rubro-negro da Praça da Bandeira. Ele, inclusive, tem chegada prevista para o CT leonino neste sábado (27) para realizar exames médicos, segundo apurou a reportagem do LeiaJá.

A tendência é que o atleta assine contrato com o Leão nos próximos dias. Ainda segundo a apuração, o vínculo terá duração até o final de 2024, com opção de extensão por mais uma temporada.

Ortiz tem 31 anos e já passou por diversos clubes da América do Sul. Foi revelado pelo Huracán, de seu país de origem, a Argentina, onde também defendeu Racing, Independiente e Defensa y Justicia. Seu último clube foi o Barcelona de Guayaquil, do Equador.

Ele também defendeu as camisas de Sporting Crystal, Universidad San Martín e Unión Huaral, do Peru, Tijuana, do México, e Charlotte FC, dos Estados Unidos.

Se concretizado o negócio, ele será o 13º reforço do Leão para a temporada. O Sport já confirmou as contratações dos goleiros Caíque França e Thiago Couto, do lateral-direito Lucas Ramon, do lateral-esquerdo Riquelme, do zagueiro Luciano Castán, do meio-campista Fabricio Domínguez, do meia Pedro Vilhena, além da dos atacantes Zé Roberto, Romarinho, Pablo Dyego, Arthur Caíke e Gustavo Coutinho.

COMENTÁRIOS dos leitores