Tremores de terra no Agreste e na RMR assustam população

Relatos confirmam efeitos do fenômeno em municípios como Caruaru e São Lourenço da Mata

por Naiane Nascimento ter, 23/02/2016 - 17:20 Atualizado em: ter, 23/02/2016 - 18:14
Laboratório Sismológico da UFRN Maior tremor foi de 3.8 na Escala Richter, sentido com intensidade principalmente em Caruaru Laboratório Sismológico da UFRN

Na tarde desta terça-feira (23), internautas relataram terem sentido tremores de terra em cidades da Região Metropolitana do Recife e interior de Pernambuco. De acordo com alguns relatos, o chão tremeu por cerca de cinco segundos. 

Cidades como São Lourenço da Mata, Camaragibe, Bezerros, Joaquim Nabuco e Caruaru foram alguns dos locais citados pelos que perceberam o abalo sísmico. No final da tarde, o Laboratório Sismológico da UFRN (LabSis/UFRN), responsável pelo monitoramento de tremores no Agreste pernambucano, confirmou que o epicentro aconteceu no município de São Caetano.

O LabSis confirmou 85 tremores registrados pela estação de Caruaru (NBCA), sendo o maior deles com magnitude de 3.8 na Escala Richter, sentido principalmente em Caruaru. Houve outro tremor intenso, de magnitude de 3.5. Segundo o Laboratório, é impossível prever e as atividades podem aumentar ou diminuir nos próximos dias. 

COMENTÁRIOS dos leitores