Vídeo: pedradas e correria no Recife Antigo
Jovens causaram correria na Avenida Cais do Apolo, no Recife Antigo. Ninguém foi detido
O bairro do Recife Antigo, na área central da capital, sofreu novos momentos de tensão no domingo (20). Um vídeo mostra o momento em que jovens arremessam pedras e ameaçam pessoas de morte na Avenida Cais do Apolo, em frente à Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco.
A confusão só foi contida após a atuação da Guarda Municipal do Recife. Concluído o tumulto, a Polícia Federal prestou apoio. Ninguém foi detido, por não haver flagrante.
Segundo a assessoria da Polícia Militar (PM), o 16° Batalhão, responsável pela segurança da área, não tem registro da ocorrência. A PM destaca ainda que o policiamento feito no Recife Antigo é realizado com uma Patrulha do Bairro, que faz rondas diuturnamente, contando ainda com motopatrulhamento e o apoio do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI). Posto de policiamento na Rua da Moeda, câmeras de vídeo monitoramento e policiamento lançado a pé são reforçados todos os finais de semana, explica a assessoria.
Para registrar denúncias, além 190, há o telefone do 16° Batalhão, (81) 3181-1791, e o telefone celular da Patrulha do Bairro do Recife Antigo, no 98494-3114.