Descaso no Caiara faz pista de skate virar piscina

Espaço público segue com obras paradas e PCR não divulgou um novo prazo de finalização. Enquanto isso, moradores utilizam o parque mal acabado e buscam improvisar na diversão

por Nathan Santos sab, 16/04/2016 - 19:49

O Parque do Caiara é um dos mais claros exemplos de descaso da Prefeitura do Recife com alguns espaços públicos da cidade. Com obras iniciadas em 2011, a área localizada no bairro da Iputinga, Zona Oeste recifense, há vários meses segue com obras paradas e sem previsão de finalização. A situação fez com que moradores da localidade resolvessem usufruir do Parque sem a inauguração oficial, utilizando quadras e brinquedos inacabados. Neste sábado (16), até a pista de skate - mais uma construção sem manutenção - virou piscina por causa da forte chuva.

Uma imagem compartilhada na página Skate Park Caiara, no Facebook, mostra vários jovens e crianças se divertindo no espaço que seria dedicado aos skatistas. Apesar da alegria dos populares em mergulhar na piscina improvisada, o registro é mais uma prova de que o parque continua sem os devidos cuidados por parte da Prefeitura do Recife. “É lamentável. E pensar que fui encarregado dessa obra por mais de um ano. Só faltava 20% da obra para ser entregue e a Prefeitura cancelou toda a verba”, declarou um internauta ao ver a imagem no Facebook.

Já outro internauta culpou os próprios moradores pelo mau uso do espaço. “Aí não adianta colocar culpa na Prefeitura se a galera também não colabora, não é? Reclamar de poluição, rua imunda, ônibus depredado, praças pichadas é fácil; difícil é conservar e ter educação”, reclamou uma usuária do Facebook. A própria página Skate Park Caiara reprovou a improvisação da pista como piscina. “Lamentável a situação da pista de skate. Dói na alma de um skatista em saber que estão colocando pedras pra entupir o bowl e fazer literalmente de piscina Pista abandonada dá nisso... Precisamos manter a pista conservada, mas é difícil, isso é um trabalho sem fim”, postou a fanpage. Veja a seguir o vídeo registrado pelo internauta Veron Julio

Embed:

Em julho do passado, a Prefeitura do Recife informou ao LeiaJá que, em outubro de 2012, as obras estavam 70% concluídas. Agora, a paralisação é total. Segundo o órgão, mais de R$ 12 milhões foram investidos no Parque do Caiara. O LeiaJá também registrou que a placa com a previsão de conclusão da reforma apontava para dezembro de 2014.  

A Empresa de Urbanização do Recife (URB) é ligada a PCR e tem a responsabilidade sobre as obras do Parque do Caiara. A assessoria de imprensa do órgão prometeu divulgar um posicionamento sobre a reforma do espaço até a próxima segunda-feira (18).    

COMENTÁRIOS dos leitores