Em Dia de Combate à Homofobia, PCR promete ações públicas
Placas sinalizadoras nas praças públicas, lançamento da cartilha Guia de Cidadania LGBT, testes para HIV/Aids, roda de diálogo, emissão de documentos e encaminhamento para seleções de emprego estão entre as ações da Prefeitura do Recife
Com o intuito de reafirmar o Dia Internacional de Combate à Homofobia, comemorado nesta terça-feira (17), a Prefeitura do Recife promove diversas ações voltadas para a população LGBT da capital pernambucana. De acordo com a gestão municipal, o objetivo é fortalecer as políticas de enfrentamento ao preconceito e discriminação, no Recife, além de promover cidadania à população LGBT.
Entre as ações realizadas pela Prefeitura, estão a colocação de placas sinalizadoras nas praças públicas, que vão divulgar as Leis Municipais 16.780/2002 e 17.025/2004, que coíbem qualquer forma de discriminação ao cidadão com base em sua orientação sexual e toda e qualquer manifestação discriminatória praticada contra qualquer cidadão gay, lésbica, bissexual, travesti ou transexual.
Haverá também o lançamento da cartilha Guia de Cidadania LGBT, além de balcão de cidadania, com orientações jurídicas, testes para HIV/Aids, roda de diálogo, emissão de documentos e encaminhamento para seleções de emprego. A cartilha informativa tem o propósito de esclarecer os agentes públicos e privados acerca da população LGBT, sensibilizar e informar sobre diversidade sexual e identidade de gênero e, proporcionar o empoderamento da comunidade LGBT.
Na próxima quinta-feira (19), haverá um balcão de cidadania LGBT, no Centro Municipal de Referência em Cidadania LGBT, no bairro da Boa Vista. A ação busca facilitar e garantir o acesso da população LGBT aos serviços oferecidos pelo poder público. O funcionamento vai das 8h às 17h e os interessados devem comparecer portando os documentos de RG, CPF, Carteira Profissional e Comprovante de Residência.
Hospital da Mulher
Com a inauguração do Hospital da Mulher do Recife, que promete garantir atendimento especializado às mulheres lésbicas, bissexuais e transexuais, dialogando com a política municipal de saúde integral da população LGBT. A partir desta terça-feira (17), também será possível acessar, por meio de uma página na internet, disponível através do portal da Prefeitura, relatórios e documentos referente à política LGBT do Recife, uma solicitação do movimento social organizado na última Conferência Municipal LGBT do Recife.
Serviço
Dia Nacional de Combate à Homofobia (17) e Balcão da Cidadania (19) - 9h às 17h
Centro Municipal de Referência em Cidadania LGBT (CMRC LGBT)
Rua dos Medicis, 86. Boa Vista
(81) 3355-3456
Com informações da assessoria