Irmão de suspeito de tentar matar vereador do PSB é morto
Quatro homens em duas motocicletas mataram o irmão do suspeito de ser o mandante da tentativa de assassinato do presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria do Cambucá, Jorge José de Lima
O irmão de um dos suspeitos de tentar matar o presidente da Câmara de Vereadores do município de Santa Maria do Cambucá foi morto na noite desta terça-feira (24). Apontado como mandante do crime, Ronaldo dos Santos, de 29 anos, foi preso no último dia 10 de maio. De acordo com a Polícia Civil, ainda não está confirmada a ligação dos dois assassinatos.
À frente do caso, o delegado Júlio Porto, contou que quatro suspeitos em duas motocicletas foram até a residência da vítima e o balearam. Ainda sem identidade divulgada pela polícia, o irmão de Ronaldo dos Santos morreu e mãe também foi baleada e ficou ferida; ela foi encaminhada para um hospital da região.
Entenda
No dia 1º de maio, o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria do Cambucá, Jorge José de Lima (PSB), de 43 anos, sofreu uma tentativa de homicídio e foi atingido com vários disparos de arma de fogo dentro do seu veículo.
Após iniciar as investigações, a Polícia conseguiu prender o homem suspeito de envolvimento na tentativa de homicídio contra o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria do Cambucá. Ronaldo dos Santos, de 29 anos, é apontado como o mandante do crime. Jorge José de Lima continua internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital da Restauração. O estado da vítima é grave.
Segundo a polícia, Ronaldo é ex-companheiro da namorada do vereador. As investigações apontam inicialmente para crime passional e continuam com o objetivo de identificar os executores. O homem, que seria o autor dos disparos, ainda não foi detido.
O Disque-Denúncia Pernambuco está oferecendo uma recompensa de até R$ 2 mil por informações que ajudem na localização do suspeito de ser o executor da tentativa de assassinato do vereador Jorge José de Lima (PSB), do município de Santa Maria do Cambucá, no Agreste de Pernambuco.
Quem tiver informações sobre o suspeito foragido pode ligar para o Disque-Denúncia através do telefone (81) 3421-9595 na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata Norte, ou pelo telefone (81) 3719-4545 no Interior do Estado. As denúncias também podem ser feitas via WhatsApp, no número 99119-3015, e pelo site do serviço. O anonimato é garantido.
LeiaJá também
-->Vereador do PSB sofre tentativa de homicídio em Pernambuco
-->Suspeito de mandar matar vereador no Agreste é preso
-->Divulgado retrato de suspeito de tentar matar vereador
-->Até R$ 2 mil por informações de homem que baleou vereador