Cremepe lança campanha para ajudar desabrigados da chuva

Temporal que atingiu a Região Metropolitana do Recife causou muitos danos, deixando 500 desalojados só em Paulista

por Eduarda Esteves qua, 01/06/2016 - 12:45

Com as fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife (RMR) na última segunda-feira (30), pessoas morreram, ficaram desabrigadas e perderam todos os seus móveis com a enchente. O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) lançou uma campanha para que médicos e a sociedade pernambucana doem água, alimentos não perecíveis, colchões e material de higiene e limpeza.

Em apenas seis horas, entre 1h e 7h da manhã, choveu 200 mm, o equivalente a cerca de 20 dias de chuvas. O temporal causou muitos danos, deixando 500 desalojados em Paulista, 70 no Recife e 30 em Olinda. Os interessados em ajudar, devem levar as doações a sede do Cremepe, que fica na Rua Conselheiro Portela, 203, no bairro do Espinheiro. As doações podem ser feitas das 8h às 17h, de segunda a sexta.

Para arrecadar donativos, a prefeitura de Paulista também lançou uma campanha com o intuito de ajudar os desabrigados, principalmente. As principais doações são de alimentos não perecíveis, água, roupas, fraldas e colchões. As pessoas podem entregar os donativos no Centro de Formação de Professores Manoel Victor, que fica na Avenida Marechal Floriano Peixoto, s/n, no Centro. O atendimento é de segunda a sexta, das 8 às 17h.

COMENTÁRIOS dos leitores