Recife recebe ato pelo fim da violência contra LGBT

O evento foi criado no Facebook e convocou a população para comparecer às ruas

por Naiane Nascimento ter, 28/06/2016 - 18:13
Reprodução/Twitter Recife recebeu bandeiras espalhadas pela cidade Reprodução/Twitter

No Dia Internacional do Orgulho LGBT, o Recife também recebe ato contra a violência de gênero. Com concentração marcada para o início da tarde desta terça-feira (28), ao lado da Assembleia Legislativa de Pernambuco, no bairro da Boa Vista, área central do Recife, centenas de pessoas se reuniram no local.

Com saída em caminha pelas ruas do Recife marcada para as 16h, o grupo que se reuniu no local, seguirá pela Rua da Aurora. Bandeiras e cartazes foram levados por manifestantes, principalmente, em homenagem às vítimas assassinadas em ataque a boate gay nos Estados Unidos. Um evento foi criado no Facebook para convocar população para o ato de resistência pelo fim da violência LGBT. 

Dados levantados pelos organizados do ato apontam que “a estimativa é de que uma morte LGBT é registrada a cada 28h no país. As violências ocorridas cotidianamente contra a população LGBT são, infelizmente, muito mais numerosas do que aquelas que chegam ao conhecimento do poder público”. Portanto, o grupo aponta que “a ausência de um marco legal que regulamente a punição de atos discriminatórios contra os LGBT aprofunda a dificuldade de realização de diagnósticos estatísticos desta natureza”. Por isso, o ato é uma forma de mostrar à sociedade e poder público sobre a necessidade de criação dessa regulamentação.

Ação

Em diversos pontos do Recife, foi possível ver as bandeiras do arco-íris - símbolo LGBT - espalhados pela cidade, como na Praia de Boa Viagem e Cais José Estelita.   

COMENTÁRIOS dos leitores