Após 13 reprovações, homem consegue CNH e filha faz festa

Ele deu entrada no processo de habilitação em junho de 2016. Para comemorar, filha fez festa temática

por Jameson Ramos seg, 08/01/2018 - 11:21
Monique Florêncio/Arquivo pessoal No dia 20 de dezembro de 2017, quase dois anos depois da data de abertura, Paulo tirou a CHN Monique Florêncio/Arquivo pessoal

Tirar a Carteira Nacional de Habilitação é o sonho de muitas pessoas. Alguns não conseguem de primeira, mas não desistem e tentam uma outra chance. Mas o feirante Paulo Alves Barbosa, de 48 anos, chegou a reprovar nos processos necessários para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por 13 vezes. À TV Asa Branca, ele disse que quando reprovava ficava triste, mas nunca pensou em desistir. E até que, enfim, ele conseguiu realizar o seu maior sonho: tirar a habilitação. 

Ele deu entrada no processo de habilitação em junho de 2016. Conforme noticiado pela Asa Branca, o feirante reprovou nove vezes na prova teórica. Na décima tentativa da prova teórica ele conseguiu a aprovação. Após as aulas práticas, Paulo Alves fez a primeira baliza, a de motocicleta, e reprovou. Passado um ano, o feirante precisou reabrir o processo para tirar a CNH. Após a reabertura, ele foi aprovado na baliza de moto na segunda tentativa e reprovou duas vezes na prova prática de carro. Na terceira vez, alcançou o grande sonho e foi aprovado.

Paulo agora poderá sair dirigindo pelo Sítio Serrote dos Bois, zona rural de Caruaru, Agreste de Pernambuco. Para comemorar esse feito, sua filha - que é habilitada - preparou uma surpresa para o pai: fez um bolo com o tema CNH, com desenhos de carros e uma frase que dizia "quem acredita sempre alcança". 

No dia 20 de dezembro de 2017, quase dois anos depois da data de abertura, Paulo tirou a CHN. Paulo Alves vai pegar a habilitação na próxima quarta-feira (10). "Eu estou ansioso, não vejo a hora de conseguir ter a minha carteira nas mãos, mas o principal já consegui, passar em todo processo", comemorou.

COMENTÁRIOS dos leitores