Preso toma arma de policial e faz promotora refém
O homem estava sendo levado para prestar testemunho em um Fórum de Fortaleza
![Antônio Rayan tinha o intuito de roubar um carro e fugir Reprodução](/sites/default/files/styles/400x300/public/field/image/noticias/2018/02/rayan%20-%20whatsapp.jpg?itok=HZ3XBRSe)
Na ultima quarta-feira (21) um preso fez uma promotora de Justiça refém no Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza. Ele teria conseguido tomar a arma de um policial da escolta e tentou levar a promotora como refém em um carro, mas ela conseguiu escapar durante a fuga. O detento estava sendo levado para prestar depoimento.
O homem identificado como Antônio Rayan, de 23 anos, tinha o intuito de roubar um carro e fugir, mas foi cercado por agentes penitenciários e PMs, que conseguiram a sua rendição. O criminoso tem diversas passagens pela polícia por roubo à mão armada.
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio de nota, afirmou que o membro da instituição que sofreu uma tentativa de agressão passa bem e que o MPCE, junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), está apurando os fatos.
A Policia Militar emitiu uma nota informando que a conduta do preso ficará a cargo da delegacia distrital e que não irá emitir nenhum prejuízo de valor, até que o caso seja apurado. O TJCE afirmou que o episódio está sendo investigado para se apurar as reais circunstâncias do fato.