CPTM: estações de Guarulhos já estão 95% concluídas
A previsão de entrega é dia 30 de março; a empresa estima que 130 mil passageiros utilizarão o serviço diariamente
As obras da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em Guarulhos, já estão 95% concluídas. O prazo estabelecido pelo presidente da CPTM, Paulo Gonçalves, era até o dia 30 de março e, segundo ele, estão sendo realizados os acabamentos das estações Aeroporto e Cecap, que fazem parte da linha 13-Jade. A previsão é que as estações irão atender aproximadamente 130 mil passageiros por dia.
O passageiro que utilizar a linha 13-Jade através da estação Aeroporto terá acesso ao bairro Taboão, às linhas de ônibus disponibilizados pela EMTU, com circulação via Hélio Smidt, e também ao Terminal Metropolitano do bairro, que possui bicicletário com capacidade de armazenar 200 bikes. Na estação Cecap, o passageiro terá condições de acessar o Terminal Rodoviário e o Hospital Geral de Guarulhos (HGG).As duas estações estão alocadas em uma área de 40 mil metros quadrados e 12,2 quilômetros de extensão.
O funcionamento será inicialmente apenas nos finais de semana e sem cobrança da tarifa. O horário previsto para as estações funcionarem durante este período de adaptação será das 9h às 13h no mês de abril, enquanto no mês de maio a estimativa é estender a operação para todos os dias da semana.
Apenas no mês de junho, a CPTM pretende iniciar a operação comercial da linha, no horário das 4h à 0h, com cobrança de passagem.