Motorista que atropelou triatleta é autuado por alcoolemia
Ocorrência se deu na manhã deste sábado (17), na Via Mangue; além do motorista, o contador Ricardo Sergio Monteiro, os passageiros do carro foram autuados por desacato
A Polícia Civil de Pernambuco atuou em flagrante por alcoolemia o motorista do carro que atropelou o triatleta Alan Castro Soares, de 39 anos, que pedalava na Via Mangue, Zona Sul do Recife. O condutor foi identificado pela Polícia como Ricardo Sergio Monteiro, um contador de 37 anos, que se recusou a fazer o teste do bafômetro após a ocorrência.
De acordo com nota, a Civil afirma que os passageiros do carro, Laís Espirito Santo Cezar e João Paulo Nogueira (proprietário do veículo) também foram autuados por desacato e pelo Art. 310 do CTB. "Uma viatura da Polícia Militar passava no momento do atropelamento, e após recusa do motorista em fazer o teste do bafômetro, conduziu as três pessoas que estavam no veículo para a DP de Boa Viagem. O contador continuou se recusando a fazer o teste que aponta se o mesmo fez uso de bebida alcoólica ou não. E seguirá para audiência de custódia", informa a Polícia.
A vítima foi socorrida para o Hospital Memorial São José, para realizar exames na coluna e no quadril e, segundo a Polícia, não corre risco de morte. O hospital ainda não divulgou o estado de saúde do paciente.