Atriz de Smallville é presa após escândalo com seita

Allison Mack ficou conhecida por viver Chloe Sullivan em Smallville e estaria envolvida em seita que promovia a escravidão sexual de suas seguidoras

por Aquiles Marchel Argolo qua, 25/04/2018 - 18:06

A atriz Allison Mack, intérprete da personagem Chloe Sullivan na série Smallville, foi presa acusada de tráfico sexual e conspiração.

A prisão ocorreu após a polícia investigar a seita Nxivm (a pronúncia é “Nexium”). O culto é liderado por Keith Raniere (detido em março) e pela própria Allison Mack. O trabalho de Mack dentro da seita era recrutar jovens mulheres, que eram obrigadas a fazer sexo com Raniere.

As moças eram marcadas com ferro que continha as iniciais de Raniere e de Mack. Uma vez marcadas, as moças deviam seguir uma dieta restrita que visava manter um padrão de beleza que fosse aprovado por Keith Raniere.

Para que as mulheres não abandonassem o culto, eram obrigadas a contar segredos íntimos, que posteriormente eram usados como forma de chantageá-las. Tudo isso era encoberto por um verniz de empoderamento feminino, que era divulgado através de cursos e palestras.

As moças que eram coagidas a ficar no culto tinham de recrutar outras mulheres para o Nxivm.

Segundo a revista People, Mack tentou recrutar a atriz Emma Watson (Harry Potter) em ao menos três ocasiões.

Um juiz federal da corte do Brooklyn estipulou fiança de US$ 5 milhões para Mack. Ela poderá responder ao processo em regime semi-aberto.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores