SP: Governo cria unidade para atender crimes por LGBTfobia
O órgão recebe denúncias de crimes de injúria, difamação e agressão pelo e-mail, telefone ou presencialmente, onde a vítima é acolhida e recepcionada por profissionais especializados
O Estado de São Paulo criou uma unidade especial para atender crimes motivados por LGBTfobia. A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) conta com um serviço dedicado a coibir delitos que envolvessem intolerância, especificamente, à comunidade.
O órgão recebe denúncias de crimes de injúria, difamação e agressão pelo e-mail decradi@policiacivil.sp.gov.br, telefone ou presencialmente, onde a vítima é acolhida e recepcionada por profissionais especializados. Além disso, a delegacia pode encaminhar as vítimas para outros serviços públicos.
“A criação do Decradi permitiu que nós combatêssemos a homofobia e transfobia praticadas por grupos intolerantes. Era muito comum esse tipo de violência, mas como desempenhamos um trabalho de inteligência para coibir esses crimes, identificamos membros de diversos grupos e conseguimos reduzir o número de agressões”, afirma a delega da Decradi, Daniela Branco.
Serviço:
Decradi – Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância
R. Brg. Tobias, 552 – Centro, São Paulo – SP
Segunda a sexta, 09h às 19h
Para denúncias ou orientações: decradi@policiacivil.sp.gov.br / (11) 3311-3555