Detentos ganham salas para atividades em grupo no Recife

Os espaços já existiam, mas foram reformados e ganharam decoração e mobiliários novos, com cadeiras, birôs e luminárias, comportando 64 pessoas

qua, 06/06/2018 - 19:18
Márcia Galindo/Seres A reforma das salas foi feita por 25 detentos concessionados do presídio Márcia Galindo/Seres

Foi entregue, nesta quarta-feira (6), duas salas reformadas no Presídio Juiz Antonio Luiz Lins de Barros (Pjall), no Complexo do Curado, Recife, que servirão para atividades em grupo e cursos profisionalizantes com detentos. Os espaços já existiam, mas foram reformados e ganharam decoração e mobiliários novos, com cadeiras, birôs e luminárias, comportando 64 pessoas.

As salas são chamadas de "Espaço de Atividades em Grupo" e "Espaço de Cursos Profissionalizantes". Entre os grupos que utilizarão as salas estão o Viver sobre Rodas (cadeirantes); Cuidar de Quem cuida, voltando para agentes de saúde; Saúde Mental, que promove atividades de lazer e socialização; Psicotrópicos, de prevenção de álcool e outras drogas; e Hiperdia, de prevenção de hipertensão e diabetes.

A reforma das salas foi feita por 25 detentos concessionados do Pjallb, durou aproximadamente 45 dias e custou cerca de R$ 30 mil. A expectativa da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) é que finalmente haja a formação da primeira turma dos cursos profissionalizantes, que eram ausentes por falta de espaço físico.

COMENTÁRIOS dos leitores