Argentino que assediou adolescente russa é expulso da Copa

Torcedor fez um vídeo semelhante ao dos brasileiros, pedindo que jovem repetisse frase de baixo calão sem saber o que dizia

qui, 21/06/2018 - 12:54
Reprodução Vídeo gerou críticas ao redor do mundo Reprodução

O diretor de segurança em espetáculos futebolísticos da Argentina, Guillermo Madero, autorizou a retirada da Fan Id do torcedor argentino Néstor Fernando Penovi. O documento permite o acesso aos jogos de futebol da Copa do Mundo. Penovi aparece em um vídeo fazendo com que uma jovem menor de idade na Rússia repita um palavrão.

Em sua conta no Twitter, o diretor de segurança disse ter enviado nota oficial para que o torcedor não ingresse mais em um estádio por ter agido "indecente, desonesta e grosseiramente". A medida deve valer apenas para os jogos da Copa do Mundo da Rússia.

Penovi aparece no vídeo pedindo que a russa, que não fala o idioma espanhol, repita a frase: "Olá, argentinos. Venham para cá. Quero chupar p...". A garota é menor de idade.

O caso gerou manifestações da Embaixada da Rússia na Argentina e da Embaixada da Argentina na Rússia. A primeira disse: "Esperamos que a esta pessoa não falte coragem para apresentar suas devidas desculpas publicamente". Já a Embaixada da Argentina escreveu que "rechaça a utilização das diferenças idiomáticas para faltar ao respeito a nossos anfitriões na Federação da Rússia".

Embed:

LeiaJá também

--> Machismo marca comportamento de torcedores na Rússia

--> Novo vídeo mostra brasileiros assediando mulheres na Copa

--> Brasileiros de vídeo podem responder por crime na Rússia

COMENTÁRIOS dos leitores