Navio de ONG desembarcará 87 emigrantes em porto espanhol
A Itália, que impediu a entrada em seus portos dos barcos de ONGs que resgatam emigrantes que tentam chegar no país vindos da Líbia, negou novamente essa possibilidade
O navio da ONG espanhola Proactiva Open Arms se dirige ao porto espanhol de Algeciras (sul) para desembarcar 87 emigrantes resgatados na quarta-feira passada em águas internacionais em frente à Líbia, informou a organização na noite de segunda-feira.
"Porto de destino: Algeciras. Situado a 590 milhas náuticas de onde nos encontramos, ou seja, mais três dias de travessia a partir de hoje [segunda-feira]", afirmou a ONG em sua conta no Twitter.
Desde que resgatou os emigrantes, em sua maioria sudaneses da região de Darfur que tinham passado cerca de 50 horas em um bote inflável sem água para beber, o navio da "Open Arms" buscava um porto para desembarcá-los.
A Itália, que impediu a entrada em seus portos dos barcos de ONGs que resgatam emigrantes que tentam chegar no país vindos da Líbia, negou novamente essa possibilidade.
"Onde quer que seja, mas na Itália não", afirmou no Twitter o ministro italiano de Interior, Matteo Salvini.
"As 87 pessoas resgatadas terão levado mais de uma semana para chegar a um porto seguro", lamentou a Proactiva Open Arms, que alertou que os insumos do navio estão se esgotando.