'Rei do Danone' cria vaquinha na internet e pede ajuda
André Cristiano, dono da voz firme por trás do famoso 'carro do danone', pede a colaboração de seus fãs para comprar novos pneus e melhorar sua kombi
Comerciante de berço e dono de um gogó firme, André Cristiano Nascimento, 50, o idealizador do conhecido 'carro do danone', pede a ajuda dos admiradores de seu trabalho para comprar novos pneus e melhorar a kombi que utiliza em seu comércio itinerante. O empreendedor criou uma "vaquinha" na internet com o objetivo de juntar mil reais em doações até o dia 10 de dezembro deste ano. Na tarde deste sábado (22), quase R$ 600 já haviam sido arrecadados.
"No momento eu só tenho essa vaquinha online para trocar os pneus da kombi. Depois pretendo pedir a ajuda do povo para trocar o motor. O que eu quero é me deslocar para cidades mais distantes e agradar os meus seguidores de todas as regiões. Quero passar um mês trabalhando fora. Só que o carro precisa estar no ponto, hoje ainda quebra muito. Eu peço que me ajudem", destacou
André é conhecido pelas brincadeiras e xingamentos que profere enquanto pilota o carro do danone. Os interessados em ajudar o comerciante podem acessar a vaquinha através deste link e qualquer valor pode ser doado. Ele alertou que só existe essa conta de arrecadação ativa no momento. "Eu divulgo tudo pelo meu canal no youtube para não correr o risco de alguém querer dar o golpe", contou.
Conheça a história do carro do danone
André é conhecido em muitas periferias da Região Metropolitana do Recife. Muitos não sabem o seu nome de batismo, mas é só falar no “carro do danone” que as pessoas associam rapidamente de quem se trata. “Olha o carro do danoneeeee, temos de morango, morango e morango”, brinca o vendedor. A forma divertida dele anunciar os seus produtos e sua reação às respostas dos clientes que o irritavam viralizou. “Tá vencido e foi roubado”, dizem as pessoas a quem ele apelida de “os agitadores”. "Tentam o tirar do sério a todo momento", diz.
Em resposta aos desaforos soltados por muitas pessoas que já o aguardam na rua com o celular na mão para filmar o xingamento, André retruca: “Vencido lá, corno”, dentre outras várias respostas. Nas redes sociais, são centenas de vídeos do carro do danone, em diferentes momentos e locais. André conta que as brincadeiras começaram há três anos, quando ele decidiu vender comida em sua kombi pelos bairros da RMR. “As pertubações sempre tiveram, principalmente com o danone. Eu anunciava o que vendia e as pessoas ficavam perguntando o óbvio. As filmagens são recentes. Há oito meses percebi que estava em todo canto no YouTube”, explica, orgulhoso de sua trajetória espontânea.
Ele relembra que os insultos tiveram início na cidade de Paudalho, na Mata Norte de Pernambuco. Muitos motoqueiros ficavam em uma praça e sempre gritavam quando ele passava ou parava para vender. “As pessoas começaram a gravar o momento em que tiravam onda. Eu me irritava muito, descia do carro para bater nas pessoas e atirar danone. Achava desrespeitoso com o meu trabalho. Diziam que meu produto era vencido e roubado. Ficava magoado, mas eu me acostumei com isso e hoje dou risada e acho graça”, relembra aos risos.