Prefeitura de SP anuncia mudanças no trânsito

Administração municipal informou que aumentou em 20% o tempo de travessia de pedestres em alguns cruzamentos; confira aqui quais são eles

por Nataly Simões seg, 24/09/2018 - 16:18

A Prefeitura de São Paulo anunciou que aumentou em 20% o tempo para pedestres atravessarem cruzamentos com semáforos em 12 avenidas e que implantará um mutirão para reduzir o índice de acidentes de trânsito.

A mudança nos semáforos contemplou as seguintes vias: avenida Raimundo Pereira de Magalhães; avenida Engenheiro Caetano Álvares; avenida Sapopemba; avenida Senador Teotônio Vilela; avenida José Pinheiro Borges; avenida Aricanduva; avenida dos Bandeirantes; avenida Corifeu de Azevedo Marques; avenida Eliseu de Almeida; avenida Professor Ignácio de Anhaia Mello (entre a rua Américo Vespucci e a avenida Francisco Mesquita); avenida Assis Ribeiro e Estrada de Itapecerica.

Já o programa para reduzir acidentes, a ser realizado pela Secretaria Municipal de Mobilidade em parceria com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), será na avenida Carlos Caldeira Filho, na Zona Sul, que receberá a partir de 5 de novembro melhorias na sinalização, aumento de agentes de fiscalização, novos radares e alterações viárias em pontos críticos.

"Esta avenida teve uma evolução no aumento do número de acidentes com vítimas nos últimos seis anos, só no primeiro semestre deste ano foram cinco acidentes com sete mortes, o que nos motivou a tomar medidas urgentes", afirmou o secretário de Transportes, João Octaviano.

De acordo com o secretário, cerca de 43% dos acidentes nos últimos seis anos na via envolveram veículos e outros 40%, motos. Uma das medidas da administração municipal será a implantação de um pilar de estreitamento da via, que é do Metrô, e que receberá proteção para diminuir o risco de colisões. Também haverá a proibição de conversão à esquerda da via.

As mudanças que serão realizadas na avenida Carlos Caldeira já foram feitas para reduzir o número de acidentes na avenida Celso Garcia, na Estrada M’Boi Mirim e na Marginal Pinheiros.

COMENTÁRIOS dos leitores