Mulher que cria mais de 300 cachorros e gatos pede doações
Por mês, animais consomem três mil quilos de ração
Ângela Gomes, de 62 anos, cria mais de 300 cachorros e 48 gatos em sua casa na cidade de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, Bahia. Com o gasto de três mil quilos de ração por mês, a mulher, que é técnica em enfermagem e está desempregada, pede doações.
A desempregada começou a juntar os animais há 22 anos e já chegou a ser despejada de várias casas alugadas por causa da quantidade de gatos e cachorros, segundo reportagem do G1. Ângela também contou que precisou terminar um casamento porque o ex-marido não se adaptou com a presença de tantos bichos.
A maior parte dos cachorros cuidados pela mulher são vira-latas. Todos os gatos têm raça indefinida e vivem em espaço separado para evitar brigas.
Cada animal tem nome, garante a técnica. Entre os nomes, Sabotagem, Cascudinho, Cabeção, Boquinha, Zé, Morcego, Pandora, Nundo, Ceasa e Xerife.
O animal mais novo do local tem 15 dias, enquanto o mais velho, 10 anos. Todos foram pegos nas ruas, alguns com doença, atropelados, mutilados ou vítimas de maus-tratos. A população também joga animais por cima do muro. "Eu vivo de doações. Ganho dinheiro pedindo a um e a outro pessoalmente e na internet. Onde eu passo eu devo ração. Devo ali, devo acolá", disse a mulher ao G1.
Para ajudar Dona Ângela, basta entrar em contato por meio do telefone (71) 98812-5027, que também é WhatsApp. Além de ração, ela pede remédios para os animais.