Ex-PM é detido, desarma policial e abre fogo no RJ

Um homem morreu e outras duas pessoas ficaram feridas

sex, 21/12/2018 - 18:40
Google Maps/Reprodução O caso aconteceu quase em frente à sede da Polícia Civil, no Centro do Rio de Janeiro Google Maps/Reprodução

Um ex-policial militar provocou um tiroteio que deixou um homem morto e duas pessoas feridas na manhã desta sexta-feira (21). De acordo com a polícia, o homem havia sido detido e, em seguida, desarmou um policial e abriu fogo. O caso aconteceu quase em frente à sede da Polícia Civil, no Centro do Rio de Janeiro.

A Polícia Militar informou que o autor dos tiros é um um policial militar reformado do Rio Grande do Norte. Ele estava afastado da corporação por problemas psiquiátricos e, nesta sexta, foi detido após ter danificado uma propriedade da Infraero no Aeroporto Santos Dumont.

Ele foi preso por policiais militares e conduzido à 5ª Delegacia da Polícia Civil. Lá, ele teve as algemas retiradas para poder assinar o registro da ocorrência e aproveitou o momento para desarmar um policial e começar a atirar. O tiroteio ocorreu por volta das 10h30 e havia muito movimento no entorno da delegacia. Um policial civil de 36 anos e um idoso que esperava para ser atendido foram atingidos dentro da delegacia. Um terceiro homem foi baleado na rua.

O idoso chegou a ser levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, mas não resistiu e morreu enquanto aguardava atendimento. Os dois outros homens estão internados no local. O ex-soldado também acabou baleado durante a fuga. Ele foi socorrido e seu estado de saúde não foi informado.

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores