Solicitação para Passe Livre começa no próximo dia 7 em SP

A partir de hoje (3), as instituições de ensino começam a fazer o cadastramento de estudantes e professores

por Beatriz Gouvêa qui, 03/01/2019 - 11:24

No próximo dia 7 terá início o prazo para pedidos e revalidações do Passe Livre ou Passe Escolar, em São Paulo. O pedido desse benefício a ser usado nas linhas metropolitanas da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) deve ser realizado por meio do link.

A partir de hoje (3), as instituições de ensino começam a fazer o cadastramento de estudantes e professores que desejam usar o benefício no transporte intermunicipal no ano letivo de 2019. O processo também é feito pelo portal da EMTU e é necessário para viabilizar o pedido do aluno.

A venda de créditos eletrônicos (Meia Tarifa) e a validação da cota a ser feita mensalmente (Passe Livre) estarão disponíveis a partir do dia 1º de fevereiro.

Para solicitar o Passe Livre por baixa renda, o interessado deve acessar o site da EMTU, preencher o formulário de cadastramento com a composição de renda familiar, situação ocupacional e rendimento de cada membro da família, e encaminhar a documentação exigida na legislação que comprove as informações.

Se a renda per capita for inferior a 1,5 salário mínimo, o cadastro é concluído e é gerado o boleto no valor de R$ 21,35 (dez 2018). Se não preencher os requisitos, a solicitação pode ser feita para o Passe Escolar.

Tem direito ao Passe Livre ou ao Passe Escolar nas linhas metropolitanas somente o estudante que residir em um município e estudar em outro. O professor pode requisitar a meia tarifa se residir em um município e lecionar em outro da mesma região metropolitana.

COMENTÁRIOS dos leitores