Polícia volta a prender casal por assassinato de frei
Crime foi configurado como latrocínio. Suspeitos teriam levado celular, carteira e dinheiro do frei
A Polícia Civil prendeu um casal pelo latrocínio do frei Anderson da Silva Sobral, que fazia parte da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos. O crime ocorreu no dia 1º de janeiro. Elisângela Lins da Paixão, de 33 anos, foi presa na última terça-feira (15), enquanto Anderson da Silva Sobral foi detido na quinta-feira (17).
O casal havia sido detido em flagrante pelo crime, mas liberado por falta de provas. De acordo com o delegado Márcio George, os investigadores conseguiram informações de que o casal teria praticado o latrocínio.
Ainda conforme o delegado, há informações e indícios suficientes da autoria do assassinato. Os suspeitos teriam levado a carteira, o celular e uma quantia em dinheiro do frei, caracterizando o latrocínio.
Tanto Elisângela quanto Anderson negam participação no crime. A mulher seguiu para a Colônia Penal de Buíque e Anderson, para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza.
O frei Anderson da Silva Sobral foi assassinado em uma localidade de consumo de drogas e prática de prostituição. Há suspeita de que o frei participava de um programa no local, mas a informação só será confirmada após resultado de perícia.