Crocodilos vagam pelas ruas após fortes chuvas
Os répteis foram vistos por populares que registraram os animais caminhando pelas ruas da cidade australiana
A cidade de Townsville, localizada no estado de Queensland, nordeste da Austrália, passou por fortes chuvas, tidas como catastróficas pelo Conselho de Seguradoras da Austrália, que inundaram o município e fez com que crocodilos fossem vistos vagando pelas ruas. As informações foram divulgadas pela imprensa local, nesta segunda-feira (4). A região sofre com tempestades durante a temporada de monções.
Além dos animais, os moradores sofreram com deslizamentos de terra e cortes de energia elétrica. Os serviços de emergência visualizaram na noite desse domingo (3) um crocodilo de aproximadamente três metros em uma das ruas da cidade. Já a moradora Erin Hahn postou uma foto nas redes sociais de um dos répteis em frente à casa do seu pai.
As inundações foram provocadas pelas chuvas mais intensas registradas em décadas, onde caiu mais de um metro de água em sete dias, quantidade esperada para o ano inteiro. As autoridades foram obrigadas a abrir as comportas da represa do rio Ross, que liberou cerca de 2 mil m³ de água por segundo na tarde do domingo. Com isso, 50 residências foram inundadas. As autoridades acreditam que cercam de 20 mil imóveis podem ter sido afetados.
A governadora do Estado, Annastacia Palaszczuk, afirmou que mais de 1.100 pessoas ligaram para o serviço de emergência, e disse que as autoridades avaliarão os danos, “haverá uma grande limpeza nas próximas 48 horas”, afirmou. O serviço de meteorologia prevê que as chuvas devam continuar nos próximos dias.