Empresa utiliza fezes de tilápia para produzir maconha

De acordo com a Green Relief, responsável pela iniciativa, com esse tipo de produção a erva fica potencializada e reduz os danos ao meio ambiente

por Victor Gouveia seg, 11/02/2019 - 12:40
Reprodução/ Pixabay A cada cinco semanas, um dos tanques é esvaziado e as tilápias são doadas para que a comunidade sem-teto se alimente Reprodução/ Pixabay

Após a liberação para consumo medicinal da maconha no Canadá, uma empresa especializada viu uma brecha no mercado e decidiu investir em um produto inovador. A Green Relief vai utilizar fezes de peixe como fertilizante para o plantio hidropônico da erva, tornando-a eco-friendly e potencializada.

Com as raízes dentro d'água, além de mais saudável, o produto fica livre de pesticidas, diferente do comprado pelos canadenses. "Esta é a agricultura do futuro", afirmou o fundador da empresa Warren Bravo à emissora CBC. "Se você não aderir a tecnologias de agricultura sustentável, vai se tornar um dinossauro", acrescentou.

Com seis mil tilápias em tanques, o processo com as fezes utiliza 90% menos água que os métodos tradicionais, o que resulta em 20% mais maconha. A cada cinco semanas, um dos tanques é esvaziado e as tilápias são doadas a uma organização beneficente, que se tornam refeições para a comunidade sem-teto.

Segundo informações do portal Extra, a iniciativa provou que é altamente lucrativa. Em processo de expansão, a Green Relief pretende construir unidades de produção em Thunder Bay e Halifax, ambas no Canadá.

COMENTÁRIOS dos leitores