Filhote de macaco é batizado com nome de repórter da Globo

Fêmea da espécie bugio nasceu no Zoológico de Guarulhos nesta semana

por Nataly Simões qui, 25/04/2019 - 15:52
Divulgação / Prefeitura de Guarulhos Fêmea Zelda nasceu na última terça-feira (23) após seis meses de gestão da mãe, Elvira Divulgação / Prefeitura de Guarulhos

Um filhote de macaco bugio que nasceu no Zoológico de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, foi batizado de Zelda, em homenagem à repórter Zelda Mello, da TV Globo, que esteve no local na última segunda-feira (22) para mostrar a soltura de uma família de saguis-da-serra-escuros, espécie ameaçada de extinção, em seu novo recinto.

O nascimento da fêmea Zelda ocorreu na tarde da última terça-feira (23) após seis meses de gestão da mãe, Elvira, que precisou passar por uma cesariana de emergência devido à demora excessiva para o parto do filhote, que já apresentava sinais de sofrimento.

Em razão da anestesia da mãe, Zelda ficou sob os cuidados de veterinários do zoológico recebendo aleitamento artificial e, na manhã de ontem, foi devolvida à mãe para amamentação. Nesta quinta-feira (25), a Prefeitura de Guarulhos informou que mãe e filha retornaram ao grupo familiar, pois os bugios são animais sociais e todo o grupo ajuda na criação dos filhotes.

A diretora do zoológico, Fernanda Magalhães, explica que o nascimento da fêmea significa esperança para a conservação da espécie, tendo em vista o alto índice de mortalidade de bugios por conta da febre amarela em 2018, o que colocou a espécie em risco de extinção.

Em uma publicação no Instagram, a repórter Zelda Mello se manifestou sobre a homenagem. "Essa é a Zelda. Uma bugio que nasceu ontem no Zoo de Guarulhos! Foi batizada em minha homenagem. Um nascimento super comemorado depois de tanta matança desses bichinhos que não transmitem à febre amarela. Eles são vítimas da ignorância! Obrigado pelo carinho! Estou emocionada com a homenagem!", escreveu a jornalista.

 

COMENTÁRIOS dos leitores