Aeroporto: Procon acompanhará mudança na medição das malas

A nova prática começou hoje (2), no Aeroporto Internacional dos Guararapes, que fica na Imbiribeira, Zona Sul do Recife

por Jameson Ramos qui, 02/05/2019 - 17:06
Pixabay A mudança é que a triagem será feita no portão do raio X e não mais no portão de embarque Pixabay

O Procon Pernambuco afirma que está acompanhando de perto a nova forma de medição das bagagens de mão. Agora, antes de entrar nas áreas de embarque, os passageiros terão que verificar se o tamanho e o peso das bagagens estão de acordo com os padrões definidos pelas companhias: 55 centímetros de altura, 35 centímetros de largura e 25 centímetros de profundidade, com até 10kg.

A nova prática começou hoje (2), no Aeroporto Internacional dos Guararapes, que fica na Imbiribeira, Zona Sul do Recife. De acordo com a gerente de fiscalização do Procon, Danyelle Sena, os consumidores precisam ficar atentos. “A resolução da Anac sobre o tamanho continua a mesma. A mudança é que a triagem será feita no portão do raio X e não mais no portão de embarque. Assim, a mala que não se enquadre nas medidas terão que ser despachadas e isso é custo para o consumidor que varia de acordo com cada companhia”.

Ela ainda orienta que o consumidor chegue de fato nos horários pedidos pelas companhias. “Há casos de pessoas que chegam em cima da hora, a mala não está no padrão definido a pessoa volta pra despachar e acaba perdendo o voo”. O Procon-PE possui um posto fixo no Aeroporto dos Guararapes para atender os consumidores que queiram orientação ou esteja tendo seus direitos violados.

COMENTÁRIOS dos leitores