Armas de fogo são apreendidas após tumulto em presídio

Violência nesta manhã resultou em dois mortos e nove feridos

qui, 30/05/2019 - 15:41
Divulgação/Seres Material apreendido durante revista Divulgação/Seres

Uma vistoria foi realizada após tumulto ocorrido no Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros (Pjallb), no Complexo do Curado, que resultou em dois mortos e nove feridos na manhã desta quinta-feira (30). Entre os materiais apreendidos estão quatro armas de fogo.

A revista foi realizada por agentes penitenciários com o apoio do Batalhão de Choque, Companhia de Policiamento com Cães (CIPCães), Gerência de Operações e Segurança (GOS/Seres) e Superintendência de Segurança Penitenciária (SSP/Seres). Dois pavilhões receberam a fiscalização.

Foram apreendidos: quatro armas de fogo, sendo dois revólveres e duas pistolas; 43 celulares; 21 carregadores; seis facões industriais; duas foices artesanais; 11 facas industriais; 92 munições; 120 gramas de maconha.

Durante o tumulto, que contou com disparos de arma de fogo, faleceu Alécio Raimundo Barbosa, de 52 anos. Os feridos seguiram para os hospitais Otávio de Freitas e Restauração (HR). Um detento morreu no hospital.

De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), o autor dos disparos foi o preso Jefferson Jardel da Silva, 24. Ele será submetido aos procedimentos legais.

COMENTÁRIOS dos leitores