Zona Azul funcionará exclusivamente de forma digital
Prefeitura publicou, no Diário Oficial, decreto que versa o novo sistema de cartões digitais, que deve ser implementado até julho
Por meio do decreto Nº 32518, publicado neste sábado (1°) no Diário Oficial, a Prefeitura do Recife comunicou que o sistema da Zona Azul será digitalizado no começo de julho. Assim, com a implementação do Cartão de Zona Azul Digital (CZAD), as folhas impressas de Zona Azul produzirão efeito até o dia 30 de junho. O CZAD poderá ser adquirido de duas formas: através de um aplicativo oficial, que funcionará para tablets, celulares e sites de internet ou por meio de pontos de venda físicos credenciados, que farão as vendas avulsas, aceitando pagamentos em dinheiro, cartões de crédito e débito.
Para desfrutar do novo sistema, os usuários precisarão realizar um cadastro prévio como pessoa física ou jurídica, além de registrar o veículo. Idosos terão acesso à CZAD’s gratuitos, desde que providenciem previamente seu cadastro junto à Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU).
A CTTU, aliás, será a responsável pela implementação e regulação do novo sistema. Na próxima semana, a instituição dará mais detalhes sobre as mudanças da Zona Azul, em coletiva de imprensa.