Ave 'rara' é, na verdade, uma gaivota coberta com tempero
Localizado no Reino Unido, pássaro foi levado ao hospital veterinário Tiggywinkles Wildlife, local em que o engano foi constatado
Resgatado no Reino Unido, um pássaro acabou chamando a atenção pela coloração amarela e alaranjada de suas penas e, causou grande repercussão ao ser considerado uma espécie 'rara'. Porém, o aspecto do animal acabou enganando o grupo que o salvou.
Ao ser examinado por veterinários do hospital britânico especializado em animais, Tiggywinkles Wildlife, constatou-se que a cor da plumagem do bicho seria um tipo de tempero e que a tal espécie "rara" era uma simples gaivota.
O condimento amarelado que, segundo o hospital Tiggywinkles Wildlife, estava em todas as penas e impediam o pássaro de alçar voo era parecido com curry, uma especiaria originária da Índia. Tanto que, após providências como um banho e a certificação de que o animal estava em boas condições de saúde, foi lhe dado o nome de Vinny, em alusão ao Vindaloo, prato da culinária do país asiático.
Em uma publicação no Facebook, o hospital informou desconhecer o que levou o animal àquela condição. "Não temos ideia de como ele se meteu nessa situação, mas felizmente, além da cor vibrante e do cheiro picante, o pássaro estava saudável". Na mesma publicação, o Tiggywinkles Wildlife ainda completou. "Ele está com uma aparência muito melhor agora e deve poder voltar para a natureza em breve."