Muita chuva: rios de PE estão em situação de alerta

Em São Lourenço da Mata, o Rio Capibaribe está 40cm acima da cota de alerta

por Jameson Ramos qua, 24/07/2019 - 16:36
Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens/Arquivo E a previsão é de mais chuvas nas próximas horas Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens/Arquivo

O alto volume de chuva nos últimos dias impacta diretamente os rios de Pernambuco. De acordo com a Secretaria Executiva De Defesa Civil do Estado, a parte do Rio Capibaribe no município de São Lourenço da Mata voltou a subir. Atualmente, a cota está aproximadamente 40cm acima da cota de alerta. Na cidade de paudalho, o rio está subindo lentamente - ambas cidades estão situadas na Região Metropolitana do Recife.

Já nas cidades de Toritama e Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, os níveis estão estáveis. Já o rio tracunhaém encontra-se subindo e, até a tarde desta quarta-feira (24), encontrava-se com 17cm acima da cota de alerta, em Nazaré da Mata, município da Zona da Mata do Estado. O rio capibaribe mirim encontra-se subindo e já ultrapassou em 38cm a cota de inundação.

Outro rio que pode apresentar risco para a população que o cerca é o rio siriji, que está 47cm acima da cota de alerta e subindo lentamente. O rio una, no município de barreiros, o nível encontra-se subindo, mas distante da cota de alerta.

COMENTÁRIOS dos leitores