Mais uma pista de kart é interditada no Recife
Fiscalizações ocorrem após jovem de 19 anos perder o couro cabeludo em um kart em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, no último domingo (11)
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), através do Procon-PE, interditou a pista de kart GKI Guararapes Kart Indoor, localizada no estacionamento do supermercado Carrefour, no bairro da Torre, Zona Norte do Recife, na terça-feira (13). Na segunda-feira, já havia sido interditado o Adrenalina Kart Racing, no Walmart, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, onde a jovem Débora Esthefany Dantas Oliveira, de 19 anos, perdeu o couro cabeludo após o cabelo ficar preso em um veículo.
Na Torre, a interdição ocorreu porque o laudo de regularização do Corpo de Bombeiros estava vencido desde 2017. O local ficará fechado por tempo indeterminado até regularizar a documentação.
A empresa Paulista Karts Indoor, responsável pela marca GKI Karts, também foi notificada para que apresente quantos funcionários possui e quais estão habilitados para oferecer informações de segurança. Além disso, o Procon pediu esclarecimento sobre termo que consumidor deve assinar ao contratar o serviço dizendo que em caso de acidentes o estabelecimento não se responsabiliza.
Em nota, a Paulista Karts Indoor afirmou que a documentação se encontrava fora da validade por causa de inconsistência nos documentos do estabelecimento locatário do espaço. O grupo defendeu que todas as atividades são pautadas na mais absoluta observância das normas que regem a atividade. "Nossos clientes são testemunhas do profissionalismo de nossa equipe e da qualidade do nosso equipamento. Temos mais de 25 anos de atuação no mercado, sem nenhum registro de acidente", assinala.
Débora Esthefany foi socorrida em estado grave para o Hospital da Restauração (HR), no centro do Recife. Na segunda-feira (12), ela passou por uma cirurgia de cinco horas para reconstrução do couro cabeludo e dos vasos sanguíneos. Foi aproveitado 80% do couro cabeludo da paciente. Na terça-feira (13), a paciente passou por nova cirurgia por conta de uma trombose, que, segundo o HR, já estava prevista devido à complexidade do procedimento. Um boletim médico será divulgado ainda nesta manhã. A Polícia Civil investiga o ocorrido e já colheu depoimentos.